sexta-feira, 16 de março de 2012

Em alta!






 Bom dia!!

Meninas vamos falar hoje no que esta em alta , Batons Foscos ou Matte . Mas, antes de falar neles, vamos falar um pouco da história e fabricação dos batons.

"Batons têm uma longa história desde a sua invenção no século IX. Ele sofreu várias alterações na composição e fabricação antes de se tornar popular em 1900. Batons são normalmente feitos de cera e óleos de pigmentos coloridos. Outras substâncias também são adicionadas dependendo do tipo de batom. Cera de abelhas é a cera mais comumente usada na tomada de batons. Outros tipos de cera usados incluem parafina e cera de Carnaúba. Entre os óleos, azeite, óleo de rícino, manteiga de cacau e lanolin oil são comumente usados.
Os pigmentos usados para dar a cor para o batom vêm de várias substâncias naturais como conchas esmagadas de besouros, matéria vegetal, minerais como ferro, etc. Além de pigmentos naturais, pigmentos sintéticos são também usados para obter a cor desejada."






Agora depois de conhecer um pouco da história e fabricação do batom vamos ao que está em ALTA o Fosco.

Batom fosco é um tipo de batom que tem a capacidade de permanecer nos lábios de um dia inteiro. Como o nome sugere, ele não tem um acabamento brilhante e em vez disso vem com um acabamento fosco.  E, apesar da aparência seca, o batom fosco não deixa o lábio ressecado, pois a fórmula dele é igual aos batons comuns , o que muda é apenas o efeito sem brilho.

Existem vários deles no mercado de várias cores e marcas, eles podem ser encontrados de R$ 15,00 na Avon até R$75,00 na M.A.C, ai é a critério do seu gosto e claro do seu bolso. Escolha o seu e ARRASE.



2 comentários:

  1. Amei amiga os batons, e olha que eu nao sou muito fa de batom nao,mas com suas dicas, vou ate passar a usar...kkkkkkkkk, cada um mais lindo que o outro amei mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Por falar em batom da MAC, ganhei um super fofo.. o Pink Nouveau!! Superrr lindooooo!!! Amooo batom!!

    ResponderExcluir